CURSOS, OFICINAS, TREINAMENTOS E CAPACITAÇÕES.

SAÚDE

 

 CAPACITAÇÃO TÉCNICA DOS PROFISSIONAIS DE APH MÓVEL (SAMU 192) E APH FIXO.

Objetivo: Capacitação dos Profissionais de Atendimento Pré Hospitalar Móvel Rede SAMU 192 e Pré Hospitalar Fixo, visando implementar mais uma vertente da Política Nacional de Atenção às Urgências, em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA VISUAL

Objetivo: Assessoria e consultoria com temas: reciclagem teórica, síndromes, supervisão educacionais e terapêuticos para crianças, jovens e adultos com baixa visão e cegueira. Avaliação de casos no local, adequação de materiais, ambientes e equipamentos. Delineamento de programas educacionais e terapêuticos, avaliação funcional da visão. População adulta e degeneração macular. Programas de transição e oportunidade para vida adulta e interpretação de tabelas para acuidade visual.

 

 CURSO: BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

Objetivo: O curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na categorização dos alimentos, reduzindo assim as doenças associados ao consumo.

 

CURSO: INTRODUTÓRIO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Objetivo: O agente comunitário de saúde – ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com ações de promoção e vigilância em saúde.

O Ministério da Saúde reconhece que o processo de qualificação dos agentes deve ser permanente. Nesse sentido, este  curso apresenta as informações gerais sobre o trabalho do agente, que irá ajudá-lo no melhor desenvolvimento de suas ações.

 

 WORKSHOP MELHORIA NATURAL DA VISÃO: MÉTODO SELF-HEALING MEIR SCHNEIDER

Objetivo: Capacitar o indivíduo na busca de melhoria e qualidade da visão, para que haja fortalecimento dos olhos, prevenindo de doenças causadas pelo mau uso visual ou até mesmo de patologias adquiridas. Estará apto também ao final deste treinamento a realizar uma auto avaliação da visão.

 

 

SOCIOEDUCATIVO

 

OFICINAS DE ARTE CENICAS

Objetivo: O participante aprende noções básicas da técnica física e vocal do ator, analisa personagens e desenvolve a percepção espacial, temporal, rítmica e sonora.

Visa desenvolver habilidades como: concentração, coordenação, autoconfiança, segurança, agilidade e a arte de transformar ideias em realizações concretas. 

Assim, este curso atende tanto os indivíduos que buscam a iniciação teatral como os profissionais de qualquer área de atuação que desejam melhorar o seu desempenho.

Carga horária:  40 horas

 

 

OFICINAS CORAL

Objetivo: Através da música, levar os idosos a perceber o valor das artes, melhorando o seu relacionamento e consequentemente elevando e fornecendo sua auto-estima.

 

OFICINAS CUIDANDO DE MIM

Objetivo:  Desenvolver  conceitos relacionados a qualidade nas relação, à importância em ter um comportamento assertivo, saber o momento adequado para apresentar seu ponto de vista, o tom de voz desejável e como expressar seus sentimentos de forma positive afirmando sua cidadania. Será abordado também a violência doméstica, um assunto de extrema importância que assola a vida de inúmeras mulheres e que deve ser trabalhado com igual importância entre homens e mulheres. A saúde, a importância em conhecer e respeitar o corpo; sobre a necessidade de realizar os exames periódicos preventivos; sobre direitos que o cidadão tem com relação aos exames e atendimentos oferecidos pela rede pública de saúde. Abordaremos também a importância em cuidar da imagem e apresentação pessoal. Além  disto abordaremos assuntos relacionados a: Relacionamentos Saudáveis, Violência doméstica; Cuidados com a Saúde; Alimentação Saudável e Atividade física; Cuidados com a apresentação Pessoal.

Carga horária:  30 horas

Aula 1 ou 2 vezes por

 

BREAK DANCE  (DANÇA DE RUA)

É a linguagem artísticas praticada pelos b-boys e b-girls. Este estilo de dança surgiu com a quebra da bolsa de valores americana em 1929, gerando o desemprego em massa. Os artistas dos cabarés americanos foram às ruas fazerem seus números de música e dança, em busca de dinheiro; daí surge a “Street Dance” (Dança de Rua), porem com uma estética própria da época, pois se baseava na capacidade do bailarino em travar e quebrar os movimentos leves e contínuos, permitindo a improvisação e duetos competitivos.

Carga Horária: 24 h

 

DJ - DISC JOCKEY

Tendo suas raízes jamaicanas, produziam seus sons nas ruas e becos, desta forma proporcionando o surgimento do movimento da arte urbana, que passou a unir o break dance, o MC. e o grafitti. No rádio, os DJs contribuíram para a consolidação do movimento Rock and Roll a partir da segunda metade dos anos cinquenta, como a maior manifestação cultural da juventude. Sendo um animador de eventos, este deve conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo, e saber mudar um estilo quando necessário.

Carga Horária: 15h

 

GRAFITTI

O objetivo principal do projeto é orientar e capacitar o participante, apresentando técnicas de pintura usadas na lingaugem e os meios existentes para aplicá-las. Além das noções para o processo de criação de um Graffiti, o participante terá contato durante as aulas com vários meios e mecanismos de comunicação hoje existentes e ligados ao universo da arte. Sendo assim, a partir desta idéia vamos levar não apenas as técnicas de uma linguagem artística, mas também todo o contexto que envolve este universo, de modo que o mesmo fará relação direta com o mundo em que vive e a relação direta que o universo das artes estabelece.

Carga Horária: 24h

 

 

 

OFICINAS DE DESENHO

Objetivo: O aluno terá a oportunidade de ter contato com todas as etapas de produção de um desenho, começar pela estrutura, passando por diferentes estilos (cartum, mangá, realista) e suas técnicas de finalização   (tratamento de contorno, sombreado, pintura com lápis de cor etc)

Carga Horária: 60h

 

OFICINA DE FANTOCHES: CONTADORES DE HISTÓRIAS

 Objetivo:

·   Elaborar e confeccionar fantoches e máscaras de personagens pertencentes ao imaginário dos participantes;

·  Oferecer elementos e técnicas (improvisação) para a contação de histórias e narrativas que culminem em um espetáculo de manipulação de fantoches;

·  Proporcionar a experiência estética da apresentação pública de um espetáculo de fantoches com ênfase na relação palco e platéia.

 Carga Horária: 60h

 

GERAÇÃO DE RENDA E INCLUSÃO PRODUTIVA

 

 OFICINA DE ARTESANATO E BORDADO A MÃO EM GERAL

Objetivo: O objetivo é aprender técnicas de bordados a mão e seus diversos pontos, dos mais tradicionais aos mais modernos.

Carga horária:  60 horas

 

OFICINA DE ARTESANATO EM BORDADOS EM PEDRARIAS PARA CHINELOS

Objetivo: Proporcionar o conhecimento da técnica artesanal em chinelos, utilizando pedrarias, lantejoulas, fitas, tecidos, strass cujo objetivo é ensinar técnicas de produção bem como oportunidade e trabalho e renda.

Carga horária: 24 horas por modulo (básico, intermediário e avançado)

Alunos por modulo: até 22

Material incluso por aluno

 

OFICINA DE ARTESANATO EM CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS

Objetivo: Este curso tem o objetivo de ensinar os participantes a customizar peças de vestuário, utilizando técnicas de bordado, pintura, tingimento e descoloração, buscando originalidade e criando um diferencial em sintonia com as tendências da moda. Os alunos aprenderão a desconstruir a roupa cortando golas e mangas a fim de modificar sua modelagem; criar flores de tecidos e fitas que possam ser usadas como apliques para roupas e acessórios; aplicar técnicas de bordado, tingimento, descoloração, entre outros.

Carga horária: 120 horas

Precisa de maquina corte costura

 

OFICINA DE ARTESANATO EM PATCH APLIQUE E PINTURA EM TECIDO

Objetivo: O objetivo é adquirir noções de pintura em tecido e técnicas de manuseio em pincéis com aprimoramento na mistura de cores, bem com finalizar o trabalho com aplicações manuais.

Patch Aplique onde o  objetivo é utilizar técnicas manuais em aplicação em tecidos, exemplos: guardanapos, camisetas, toalha de banho e outros

Carga horária: 60 horas

 

OFICINA DE ARTESANATO EM PATCHWORK

Objetivo: O objetivo principal do curso é proporcionar às participantes, condições e técnicas para a confecção de peças em Patchwork, bem como dimensionar e utilizar materiais para composição das mesmas, proporcionando-lhes oportunidade de trabalho e  renda.

Carga horária: 60 horas

 

OFICINA DE ARTESANATO EM MOSAICO

Objetivo: O aluno aprenderá a trabalhar com o mosaico, desde seu corte até a confecção de diversas peças como vaso, cabide, bandeja, porta talher, mesas, mandalas, moldura de espelhos entre outros.

Carga horária: 120 horas

 

OFICINAS DE CAIXAS DECORADAS

Objetivo: decorar caixas de madeira em diversas técnicas, papel, pintura, entre outras.

Carga horária: 16 horas

 

OFICINAS DE DECORAÇÃO PARA FESTAS INFANTIS

Objetivo: produzir objetos decorados para festas infantis em EVA

Carga horária: 16 horas modulo I

Aula 1 vez por semana

4 horas por aula

 

OFICINAS PARA EVENTOS E GASTRONOMIA PARA JOVENS

Objetivo: Capacitar jovens para este mercado em expansão, dentro das suas 3 principais áreas: gastronomia, decoração e serviços, para os setores de eventos e cerimonialistas.

 

OFICINAS DE REAPROVEITAMENTO MATERIAL DESCARTÁVEL – ARTE COM LIXO

Objetivo: Reutilização de Garrafas pet, pneus, caixas de supermercado, caixas de leite,  entre outras, em peças decorativas ou de arte.

Carga horária: 24 horas

 

CURSO: CORTE E COSTURA

Objetivo: Através deste curso o aluno aprenderá as principais noções, desde como escolher e comprar um tecido, prepará-lo e cortá-lo, até noções básicas de estilismo e moda.

Carga horária: 160 horas

Ter as máquinas de costura

 

CURSO: COSTURA INDUSTRIAL

Objetivo: O curso tem como objetivo ensinar ao aluno, como costurar perfeitamente sem erros de maneira rápida e eficaz, para quem pretende trabalhar em uma confecção, ou queira montar seu próprio negócio.

Carga horária: 160 horas

     

CURSO MANICURE, PEDICURE E UNHAS ARTÍSTICAS

Objetivo: Capacitar e qualificar para a inserção no mercado de trabalho e geração de renda como profissional autônomo, aumentando a renda familiar e promovendo por meio da valorização da estética pessoal, o aumento de auto estima, cuidados com a higiene pessoal e melhoria da qualidade de vida.

Carga horária: 144 horas

Aula 2 vezes por semana

CURSO DE PADEIRO E CONFEITEIRO

Objetivo: Formação profissional para atuação na área de padaria e confeitaria

Carga horária: 144 horas por semestre

 

CURSO DE SALGADEIRO

Objetivo: Formar profissionais para atuar com a confecção de salgados diversos

Carga horária: 144 horas por semestre

Aulas 2 vezes por semana

 

CURSO PARA BABÁ

Objetivo: elaborados e estruturados cuidadosamente para atender plenamente aos interesses da mãe e da pessoa treinada, eliminando conflitos entre ambas no dia-a-dia do trato com as crianças.

Público Alvo: a partir de 18 anos

Carga Horária: 80 horas – básico

 

CURSO PARA SERVIÇOS GERAIS E LIMPEZA

Objetivo: Formação profissional para atuação na área

Público Alvo: Jovens e adultos

Carga Horária: 80 horas – básico

 

CURSO DE RECREADOR

Com o objetivo de desenvolver técnicas que visam estimular no aluno as capacidades crítica, criativa, inovadora e empreendedora, adequando atividades recreativas aos públicos atendidos.

Carga Horária: 30 horas

 

CURSO DE BIJUTERIA

Capacitar o aluno para criar e confeccionar peças de bijuterias utilizando técnicas e materiais diversificados, aplicando conhecimentos de cores e formas e harmonia entre elas, e buscando o desenvolvimento de um design próprio sintonizado com as tendências nacionais e internacionais.

Carga Horária: 30 horas

 

CURSO DE CABELEIREIRA

Tem o objetivo de ensinar sobre técnicas de corte e penteado, clareamento e tingimento, além de orientações para montagem de um salão de beleza.

Carga Horária: 60 horas

 

CURSO MARIDO DE ALUGUEL

Curso com o objetivo de aprimorar os conhecimentos em pequenos reparos residências. Ao final do curso o participante terá conhecimentos para prestar serviços em empresas, escritórios, em sua própria residência e em muitos outros locais.

Carga Horária: 72 horas

 

CURSO DE REAPROVEITAMENTO DE MÓVEIS

Tem como foco principal desenvolver um projeto sustentável e econômico, reutilizando materiais recicláveis, reduzindo a poluição e aumentando o respeito pelo Meio Ambiente, tentando não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. Seu objetivo principal norteia-se no bem público de maneira geral, sem restringir-se aos interesses individuais.

Um projeto “sustentável” precisa de pessoas que sintam a necessidade de cooperar com o nosso planeta.  Essa atitude mostra o interesse com a responsabilidade social e a grande mudança pode ser feia em pequenos detalhes do dia a dia.

Carga Horária: 64 horas

 

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E GERENCIAL

 

OFICINAS DE INCLUSÃO DIGITAL

Objetivo: Promover a formação de jovens e adultos na área de informática com o objetivo de qualificá-los e prepará-los para o mercado de trabalho, proporcionando melhorias nas condições de vida, simplificando a vida diária, maximizando o tempo e suas potencialidades.

 Carga horária: Básica: 60h e Avançada: 60h - Total 120 horas

 

OFICINA DE EMPREENDEDORISMO

Objetivo: Orientar o empreendedorismo para a geração de renda, alunos que passaram por todas as oficinas e foram qualificados em técnicas e buscam gerar renda com as mesmas, de forma individual ou coletiva.

Carga horária: 16 horas

** Temos um projeto especifico sobre educação empreendedora e inclusão produtiva a apresentar

 

CURSO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Curso com o objetivo de é introduzir os conceitos e práticas relativas ao tema de Economia Solidária, aos participantes para que os mesmos possam, após o curso desenvolver atitudes que compõe o conceito de trabalhar de forma conjunta, organizada, justa e empreendedora.

 

CURSO: AUXILIAR EM RECURSOS HUMANOS

Os alunos aprenderão a desenvolver ações de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal para auxiliar nas atividades de recursos humanos da empresa.

Qualificação profissional, onde o aluno aprenderá os principais conceitos de administração de recursos humanos e suas políticas, cultura organizacional, planejamento estratégico, administração de pessoal, legislação trabalhista, calculo de horas, encargos sociais, férias, décimo terceiro, rescisão contratual e folha de pagamento.

Carga Horária Total: 60 h

 

CURSO “AUXILIAR EM DEPARTAMENTO DE PESSOAL”

Formar profissionais auxiliares de administração de pessoal capazes de executar rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária, visando atender às necessidades operacionais da organização e cumprir com as obrigações legais, para auxiliar nos procedimentos adimensionais, auxiliar na elaboração de folha de pagamento, férias, décimo terceiro, rescisão de contrato de trabalho; apoiar a área de Recursos Humanos e a representar a empresa junto a entidades trabalhistas.

Carga Horária Total: 60 h

 

CURSO “ROTINAS ADMINISTRATIVAS”

Curso para difundir conceitos específicos e técnicas gerais de administração, inseridos numa abordagem sistêmica de organização e tem como objetivo formar administradores e empreendedores capazes de terem iniciativas modernas e inovadoras que redundem na resolução de problemas organizacionais, ou seja, profissionais que tenham a capacidade de tomar decisões, além de poderem começar seus próprios negócios. Aprenderão os conhecimentos básicos de um assistente administrativo, ética profissional, noções de empreendedorismo, relacionamento interpessoal, as principais rotinas de departamento de pessoal, arquivologia e telemarketing.

Carga Horária Total: 60 h

 

CURSO “AUXILIAR EM MARKETING E PUBLICIDADE”

Tem o objetivo de abrir novos horizontes profissionais para quem deseja conhecer melhor o mundo da propaganda, através da abordagem de temas como o futuro da comunicação, a agência de publicidade, mercadologia, entender como o marketing pode ser utilizado na gestão de uma empresa, através da abordagem de temas como a definição de marketing, as ferramentas de comunicação, o comportamento do consumidor, entre outros assuntos relevantes.

Carga Horária Total: 60 h

 

CURSO “AUXILIAR EM “CONTABILIDADE”

Formar profissionais capazes de levantar, classificar e contabilizar fatos contábeis que impactam o patrimônio das pessoas e das organizações, considerando os princípios fundamentais da Contabilidade e as atividades empresariais.

Aprenderão os fundamentos da contabilidade, incluindo o processo de escrituração e elaboração das principais demonstrações financeiras; ao final do evento os participantes terão adquirido entendimentos sobre o sistema contábil e compreendido a utilidade deste ramo do conhecimento no contexto das organizações.

Carga Horária Total: 60 h

 

Obs: A critério da contratante é possível realizar alterações de carga horária, prazos, formato dos cursos oferecidos.

 

 

CONSULTE-NOS SOBRE TEMAS  QUE NÃO ESTEJAM RELACIONADOS ACIMA, POIS NOSSOS MONITORES DESENVOLVEM DIVERSAS OFICINAS E TÉCNICAS.

 

 

Ficamos a disposição, através de nossos contatos.

 
 
 
  Site desenvolvido pela Activon.

 

Endereço: - . -
Telefone:

IBEN na rede

» Facebook
» Twitter